terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comece a se organizar

Depois que você conseguiu o noivo (primordial né? rsrsrs), marcou a data no calendário, o que fazer? Vou aproveitar essa minha experiência pessoal e passar um pouco pra vocês e relembrar e rir muito ao reler estes post's depois que passar.
Apesar do casamento ser no final do ano, ou no ano que vem, ou daqui a 2 anos, o primeiro passo se resume em uma palavra: ORÇAMENTO.
Comece a pesquisar serviços como buffet, foto, filmagem, decoração, lembrancinhas... tudo o que você for querer! Pesquise! Converse, pois os preços são muitos diferenciados, principalmente pelo horário que você vá querer, pela manhã é mais barato, por exemplo. Pesquisa igrejas, locais para recepções e se você se decidir, reserve! Hoje, estes espaços são alugados com até 1 ano de antecedência.
O bom é você fazer uma planilha no excel e colocar o orçamento previsto e ir pesquisando os serviços que se encaixem no que vocês tem! Tá bom que nem sempre isso é possível... comigo mesmo não foi, aumentamos em um ponto, diminuímos em outro e assim vai, sempre de olho no TOTAL, pois esse sim, não podia oscilar!! 
Monte sua planilha e mão a obra! Não sabe por onde começar? Consiga esta planilha nesse site: http://minadedownload.blogspot.com/2009/02/planilha-excel-orcamento-do-casamento.html

Confira dicas nos sites:


Outra dica super hiper importante é ouvir outras noivas!! Confira dicas de quem já casou, de quem vai casar e de serviços oferecidos aqui em Recife e o lugar perfeito para isso é esta Comunidade do Orkut:



Além de saber de muitas histórias sobre o mundo casamentício na nossa cidade, você encontrará um apoio nas horas que se sentir sozinha e sem saber por onde ir, pois lá não há apenas noivas, há sim, muitas amigas!!


Participe de feira e encontros!! Conheça outras noivas!! Aproveite esse tempo para aumentar seu círculo de amizade!! Conheça a próxima feira que será de noiva para Noivas!


Boa sorte e sucesso a quem vai embarcar na aventura de organizar um casamento. Vamos entrar nesse Clima??


domingo, 26 de setembro de 2010

1ª Feira de Noiva para Noivas

Idealizada pela noivinha Flavíssima, essa feira promete!! Veja o que diz a noiva: 
"Primeira feira em Recife realizada por uma noiva!! Idealizada na visão de uma noiva com tudo que é necessário para uma festa de casamento. Além de tudo que uma noiva precisa, bons preços, descontos e sorteiooooo!!"



Serão mais de 40 profissionais no evento!! Mais informações na comunidade Flavíssima Freitas Promove. Encontro com vocês por lá!! =D 


Volta de Gre'ys Anatomy no Clima de Casamento

Depois do final emocionante da 6ª Temporada de Grey's Anatomy, finalmente a 7ª Temporada começou no último dia 23/09/2010 nos Estados Unidos! E quem não tem como assistir pela TV paga poderá já fazer o download através desse Link. No melhor clima de romance, apesar dos personagens ainda estarem traumatizados pelos últimos acontecimentos, quem sobe ao altar? Não, ainda não é a Meredith e Derek (mas eles se casaram no post it ué), mas sim, sim é a Cristina!! E o altar escolhido agora foi a casa da Meredith, sem muitas tradições ou conformidades. Percebe-se pelo vestido da noiva:


Nunca tive dúvidas que ela seria uma noiva de atitude!! Ainda mais depois do que aconteceu com o Burke, mas cá pra nós, eu ainda curtir mais o visual dela naquele dia. rsrs


Enfim, de vermelho ou de branco, o sentimento é o mesmo: o desejo de unir-se ao amado! E esse é o fato mais importante na cerimônia de casamento, independente de como é realizado. Ai, ai... I love weddings! 
E ainda com Grey's?? Amooo!! 






sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casa Comigo?

Estava pensando no primeiro passo para o casamento... pensei em tantas coisas para colocar aqui, mas fala sério, depois de encontrar o amor da sua vida, o primeiro passo é: Casa Comigo? Seja você ou ele que assuma essa tamanha responsabilidade, o pedido, os torna finalmente noivos!! 
Seja só entre vocês, seja entre a família e os amigos esse momento se tornará inesquecível. Encontrei esse vídeo que mostra um pedido mais que romântico do noivo (duvido você não chorar). Simplesmente lindo e emocionante, sem precisar de tantos detalhes, só ele e ela! Está sem idéia de como fazer o pedido? Clica aí:





Arte e animação por TATIANA KUHNERT.




quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Encontro Making Off


Quem está prestes a organizar um casamento (ebbaa  ) anote a dica: encontro de noivas!! Gente, esses encontros são maravilhosos!! Dão a possibilidade de você conhecer noivinhas que estão passando pela mesma que você e ainda te dá possibilidade de conhecer profissionais que podem ajudar a tornar seu dia mais inesquecível ainda. O primeiro encontro que fui foi promovido pela querida noivinha Flavíssima da Comunidade Noivas do Recife, o encontro Making Off com Pedro Vieira na fotografia, Polly Lemos na maquiagem, Magistral Eventos com a querida Meiry cerimonial, Chocolateria com seus doces maravilhos, Guia com bolo delicioso de noivas e Vivian Oliveira com seus produtos mágicos da Mary Kay. Abaixo um pouco dessa noite:




Eu com a noivinha Shirley (minha carona... rsrsrs), Day outra noivinha e Meiry (ainda vou falar mais dela, aguarde). 




Flavinha, Polly e Vivian




Frente do salão Fino Trato. 

Pedro Vieira tirou muitas fotos dessa noite. Assim que ele disponibilizar com certeza aparecerá por aqui. Então, todas já estamos No clima de Casamento!!!



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Por que Casar?

Apesar do mundo estar mudando, e nos dias atuais o casamento não ser mais uma obrigação (para alguns), eu ainda penso que esse é um passo importante para a vida a dois. Para mim casar no civil nem é tão importante, é apenas um compromisso para viver em comunidade, porém casar na igreja é primordial (e fundamental). Cresci na igreja e vi muitos casamentos e este virou um sonho pra mim. Infelizmente hoje o casamento virou motivo de ganhos financeiros para alguns profissionais que só pensam no lucro... $$$$$$$$$ Vale a pena? Se você tiver esse sonho, sim! Vale a pena enfrentar o mundo e os diversos cifrões. Se este não é seu sonho, cumpra apenas o social, faça só a cerimônia, mas não deixe de curtir esse momento, pensando que, este é somente seu e dele. Quer a opinião de quem já casou?? No blog da Lu achei esse depoimento que me fez ter certeza que estou fazendo o certo:
"Para aquelas que estão na dúvida se devem ou não fazer uma festa... deixou minha opnião pessoal...
Faça !! Faça por você, pelo seu noivo, pela sua família... é um momento único que vai marcar a todos !!!
Depois vocês terão muito tempo para fazerem uma linda viagem, para montar toda a casa, para comprar seja qual for o bem material que necessitam, mas nunca, jamais vocês poderão viver este momento !!
Fica a dica doada de todo coração !!! "


Metamorfose ambulante


Vida de noivas é assim... além das coisas relacionadas na imagem, ainda tem mais uma coisinha: blog!! rsrsrs Pelo menos para aquelas que curtem né? Fica pensando no que escrever, no layout, no nome... afff... eu mesma sou assim, fico martelando até achar aquele perfeito, ou quase! Então, tinha mudado o nome e coloquei Pra falar de Casamento e aí visitando o Lu a Dois vi que tinha um Para falar de Casamento. Nossa senhora que mundo pequeno... não podia continuar assim né... mesmo com uma letrinha a menos, rsrsrs, era igual. Então vendo meu blog, vi essa frase: No Clima de Casamento... pei, é essa ué!! Aii... espero não encontrar um parecido, se acharem, por favor não me contem!! kkkkkkkkkkk Brincadeirinha... Bjocas e adiante!! 

domingo, 19 de setembro de 2010

Reformulando 1

Há alguns dias estava pensando em reformular o blog. Nome e template especificamente. Então de daysenoiva ficou http://prafalardecasamento.blogspot.com. O nome generaliza mais e não fica tão pessoal. Retirada do banner e um novo template em geral. Provavelmente quando conseguir achar AQUELE template, possa querer mudar novamente. Mas por enquanto vou me acostumar com esse!! Se quiser ver mais templates pode clicar AQUI
E vamos que vamos, que dá... 





Bjinhos noivas blogueiras!! =D

sábado, 11 de setembro de 2010

Promoção da Noiva Mineira

Segue mais um link para quem desejar participar da promoção da Noiva Mineira AQUI!


Boa sorte noivinhas!!! 

Promoção Vestida para Casar

Divulgando e participando de mais uma promoção do mundo bloguístico das noivinhas! 
Esta é da noiva Emanuele com o Blog Vestida para Casar. Clique AQUI e saiba mais sobre a promoção!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vestida para Casar

Noivas ou não, sempre gostamos de um bom filme! Nessa fase pré-casamento, que tal um filme sobre... casamento!! Nada melhor não? Então, vou dar algumas dicas de filmes que vi e gostei, e que não vi, mas vou ver! Começando com o filme VESTIDA PARA CASAR da Fox 2000 Pictures / Spyglass Entertainment com Katherine Heigl (a Izzie de Grey's Anatomy - amooooo). 

Sinopse: Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

Uma ótima comédia para rir junto com o seu amor ou com suas amigas... ou sozinha mesmo! rsrsrs

Cena preferida: Amo a cena dela no bar cantando. Super descontraída. 

Veja o Trailer:





segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Promoção Noivos do Ano

Genttee, estamos participando de uma super promoção do JC On Line com o patrocínio da Jurandir Pires: trata-se de postar sua foto com seu amor e tentar conseguir o maior número de votos! O casal mais votado receberá presentes para compor o seu enxoval!!  Então, já que tá aqui, pode dar uma votadinha?? Vaaiii... não custa nada!!! Vote no casal Dayse e Leandro AQUI! Se quiser deixar um comentário, vamos ficar super felizes em ler!! Essa é a nossa foto no site:

Desde já agradeço a ajuda, pois sei que estão torcendo por nós!! 
Bjinhuss

Elisabeth e Arnaldo

Genteee eu tava lá!! Eu testemunhei a união desse casal! Conheço Beth a não sei quantos anos, já levei muito puxão de orelha dela (não sei pq ) e ela se tornou uma pessoa que passei a admirar bastante. Quem dera que eu tenha um pingo de sua sabedoria! Eis um pouco desse dia especial:











Que as bençãos de Jesus caia sobre esse casal durante sempre, e sempre...

Gildayne & Danilo


Quem diria em Gil, que você iria passar na frente de mim e Yaponira?? rsrsrs 
Você tem o charme!!! Brincadeiras a parte, adorei estar presente e testemunhar a sua felicidade!!! Ver de perto a realização desse grande sonho e poder registrar esse dia inesquecível para todos que te conhecem e te admiram!! 








Desejo a você toda a felicidade do mundo!! Que Jesus possa te abençoar todos os dias e que Jesus fortaleça essa união durante a eternidade. 

sábado, 4 de setembro de 2010

Templates para Noivas

Toda noivinha (ou não) que tem blog se preocupa com a aparência dele. Super normal isso. Quer dar um toque aqui, outro ali e tal. Eu optei em personalizar o banner e usar um lay do blogger mesmo. Mas fuçando aqui e ali, achei alguns templates que as novinhas podem usar em seus blogs. Dá uma olhadinha:

Chá de Cozinha

Preparando agora o Chá de Cozinha. Sempre fui tradicionalista, então tenho que ter chá né? Minha amiga Rosy que deu seu toque especial no convite. Ainda não entreguei a ninguém, essa semana estarei distribuindo, pois ainda quero dar um toque no envelope.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...