sábado, 30 de outubro de 2010

Como aproveitar melhor Feiras e Encontros de Noivas

Noiva antenada no mundo casamentício sabe de todas as feiras e encontros de noivas que rolam na sua cidade, mas como podemos aproveitar melhor esses momentos e suas promoções? Vou deixar aqui o que aprendi nesses quase 7 meses de preparação de casamento e depois deixar um relato das experiências que vivi em feiras e encontros. 


1ª coisa: Defina o que vai querer no seu casamento: Faça uma lista daquilo que vocês sonham (esqueça agora a realidade) coloque tudo: foto, filmagem, decoração, buffet, vestido... e estabeleça o orçamento de vocês. 
2º Pesquise, pesquise!! Entre em comunidades no orkut, faça amizades, peça orçamentos!! Saiba a média do valor daquele serviço. Não adiante estipular, exemplo, R$ 300,00 para cerimonial, se ninguém oferece o serviço por esse valor. Aí você vai quebrar o seu orçamento rapidinho, por não conhecer os valores reais do mercado. Gostou daquele valor baratinho? Pesquise quem já passou pela mão do profissional. Referência é tudo!! É dessa pesquisa que o sonho vai virar realidade e aquilo que você tanto queria, poderá deixar de lado por não caber no orçamento. 
3º Ao surgir encontros e Feiras: Saiba quais profissionais estarão no evento. Normalmente isso é divulgado. Saiba mais sobre o serviço e os antecedentes daquele profissional (acredite que isso é muito importante)
4º Vá ao encontro com uma proposta: Vai que aquele desconto ainda não coube no seu orçamento, faltou só um pouquinho, converse!! Vaaai queee.... 
Mesmo assim se não der tempo de pesquisar nada, vá a feira/encontro. Gostou de um profissional? Agora pesquise!! Essa etapa pode até ser depois, mas não pode faltar. Porque infelizmente já vi em feiras profissionais picaretas expondo com condições imperdíveis. Vale a pena deixar para fechar o contrato nem que seja no outro dia, para pesquisar um pouquinho. 
Você pode saber se o profissional tem alguma ação na justiça através do site:  www.tjpe.jus.br


Minhas experiências em feiras e encontros de Noivas:


1ª Feira, porém não sabia de nada. Aproveitei nada. Achei tudo muito caro, sem saber que era  mais ou menos a média dos serviços. Quase caí no "conto do vigário"! Sim, iria contratar uma certa empresa que fornece sandálias personalizadas. Só não cai, por causa do senso pão duro do noivo. rsrsrs




2º Encontro Making Off por Flávia Freitas. Falei dele aqui. Foi maravilhoso. Conheci outras noivinhas. Já sabia a média de preço e o que queria: cabelo e maquiagem, maas encontrei Meiry como cerimonial e contratei, por estar precisando e pelo preço ter se encaixado no que procurava. Cabelo e make adorei, mas infelizmente ela não tinha mais minha data... 


3º Feira de Noiva para Noivas. Explêndido!! Ainda fiz uma entrevista com a organizadora Flávia Freitas. Foi tão rápido que não deu muito tempo de ver tudo. rsrsrs Fui com um propósito: orquestra. E adivinhem? Eles não tinham minha data... Ó céus... 


4º Essa feira não aproveitei muito porque não haviam muitos profissionais que atualmente estou procurando, mass achei uma loja oferecendo um descontão nos vestidos de noivas!! Vou passar lá segunda-feira!!! Torçam por mim!!!


Anotem aí as próximas feiras/encontro: Encontro vocês lá? Bjinhusss





Expo Yósk Lazzarinni - "Traduzindo Sonhos"

Dia : 07 de novembro de 2010
Local: Yósk Lazzarini Recepções – Av. Lino Jordão, 1320, Boa Viagem
Horário: 11h às 21h
Entrada: gratuita
Confirmar presença: www.byl.com.br/convite


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

LUTO

É com muita tristeza que ao voltar para casa do trabalho, recebo a notícia que o Edu da Anne faleceu hoje. Não tenho palavras... sinto meu coração apertar só de pensar no que ela está passando... Sabe quando você tá tão feliz que você fica com medo que aconteça alguma coisa que te tire do chão? Esse sentimento me faz ficar de luto por ela... Quem é noiva, não tem como não entender. 


 Sempre recebo mensagens do Pe. Marcelo e hoje sua mensagem me chama atenção. Não leio todos os dias, mas quando paro para ler é como se realmente fosse uma mensagem de Deus. No meu íntimo, só Ele sabe o quanto essa mensagem foi importante para mim, então repasso para vocês com um pedido: orem pela Anne. Que ela tenha força e que creia nos projetos de Jesus. 

MENSAGEM

Para: VOCÊ...

Data: Hoje
DeDeus
Assunto: Sua vida!
Hoje estarei cuidando de todos os seus problemas...
Por favor... lembre-se:
"não preciso de sua ajuda"... Sou Deus...
Se a vida lhe apresentar uma situação que você não possa resolver, não tente resolvê-la...
Por favor, coloque-as na caixa CDC (Coisas para Deus Cuidar)!
Todas as situações serão resolvidas, mas no Meu tempo, não no seu...
Uma vez que o assunto esteja colocado na caixa, não se preocupe, nem se apegue mais a ele...
Ao invés disso, concentre sua atenção em todas as coisas maravilhosas que estão presentes na sua vida agora!!!
Se você tiver um dia ruim no trabalho, pense naqueles que estão sem emprego há tempos...
Se você se desesperar por dívidas na sua vida, não se preocupe isto é uma situação momentânea...
Lembre-se que seu nome esta na caixa CDC.
Se você se lamentar pelo fim de outro final de semana, pense naquela pessoa, nas ruas, trabalhando doze horas diárias,
sete dias por semana, para alimentar os seus filhos...
Se uma doença te incomodar...
Se seu lar está em desafeto...
E se você está Desanimada (o)
Pense em Deus, Ele sempre estará ao seu lado. Ele já sabe do seu pedido...
Se notar um novo fio de cabelo branco quando olhar no espelho, pense nos pacientes com câncer, em tratamento
de quimioterapia, que adorariam ter cabelos para examinar...
Se você se encontrar perdida (o) e ponderando sobre o que é a vida, afinal, se perguntando "qual é o meu propósito",
Lembre-se:
Você está no Ágape, amor incondicional, amor sem limites.
E nada supera o verdadeiro amor de Deus que é o Ágape.

E que Jesus nos ilumine...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Noivas que oram..

Em todos os momentos da minha vida eu orei. Apesar de agora minha vida andar um pouco atrapalhada, muito trabalho, muita pesquisa, em nenhum momento esqueço de colocar Deus na minha frente. E como precisamos disso, ainda mais como noivas!! Estamos a mercê de profissionais picaretas, de pessoas invejosas, a beira de um colapso nervoso de tanta coisa para resolver o que fazemos? Respira... inspira... e diga baixinho Jesus. Isso basta. Não conseguiu aquele fornecedor? Não tem dinheiro para aquela orquestra? Respira... inspira... Jesus!! Está em Tuas mãos!! Que seja feita a tua vontade!! Lendo o blog do Edu e da Anne e vendo a fase que eles estão passando, me lembrei de uma música de Adriana, que me emociono muito sempre que ouço. Deixo a letra e um vídeo com a música e um pedido para as noivinhas: Orem!! Não só por vocês, não só pela sua vida, mas pela dos outros também. Amém. 

A Vitoria É Certa

Adriana


Tudo o que pedir no nome de Jesus

Ele atenderá
Tudo o que pedir com fé no nome

De Jesus ele assim fará

Tudo o que pedir no nome de Jesus
Ele atenderá
Tudo o que pedir com fé no nome
De Jesus ele assim fará

Esse nome tem poder

Esse nome faz tremer
Levanta o que está mor....to
Ele curou o cego em Jericó

Fez o paralítico andar

E pelo seu poder
Chamou de volta à vida Lázaro
Pra ele não existe o impossível
Ele pode tudo
Pra ele não existe o impossível
O impossível pra Jesus 
É deixar de te amar

Esse nome tem poder

Esse nome faz tremer
Levanta o que está morto
No nome de Jesus tu vais vencer
A vitória é certa pode crer
O milagre ele já realizou

Pra ele não existe o impossível

Ele pode tudo
Pra ele não existe o impossível
O impossível pra Jesus 
É deixar de te amar         




  




































Promoção - Uma linda promessa

Gente, ganhei a promoção do Kit de Emergência da Noivas do blog Uma linda promessa!! 



Emocionada com meu primeiro presente do mundo bloguístico!! =D A Gessica (Kinha) com muito carinho preparou esse kit para nós noivinhas vencedoras e tinha que postar né? O kit contém:

1. Planilha de Orçamento detalhado de todos os itens de um casamento
2. Planilha de Convidados detalhada (Nome, acompanhantes, endereço, email, etc) Isso me poupou um trabalhão!! Pode ter certeza!!! 
3. Guia prático de organização de um casamento.
4. 200 Modelos de Vestidos de Noiva (com descrição de onde encontrar) Adoooro!! 
5. 100 Modelos de convite de casamento
6. 30 arquivos FAÇA VOCÊ MESMA (molde forminhas, lembranças, convites, etc). Esse dois últimos, perfeitos!! Principalmente para noivinhas como eu, que precisam economizar!!! =D 

Obrigada a Kinha pela linda promoção!! Para quem quer participar de outras promoções é só clicar aqui do lado direito de blog que tem um monte para participar!!

Beijos Noivas!!! =D 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

I Feira de Noiva para Noivas - Entrevista a Flávia Freitas

A I Feira de Noiva para Noivas realizou-se no último dia 13 de outubro na Akrópolis Recepções localizada na Caxangá e foi um sucesso!! O evento contou com diversos profissionais da área e foi idealizada e planejada pela visão de uma noiva: Flavíssima Freitas!! 


Então pela visão dessa bela noivinha tivemos uma noite agradável de promoções, descontos, sorteios, degustações, desfile... tudo que precisamos para montar o nosso dia!! Para quem ficou curiosa (como eu) fiz uma entrevista com a nossa nova promoter de eventos para que ela pudesse expor um pouco sobre como a feira foi realizada. Confira:

No Clima de Casamento: Como surgiu a ideia de uma feira de noiva para noivas?
Flávia Freitas: Eu fazia pequenos encontros, porque sabia que juntando noivinhas poderíamos ganhar descontos e fechar contratos mais baratos....até que comecei a ser procurada por muito profissionais, então pensei, vou juntar todos e fazer uma feira...rs 

NCC: Houve muitas dificuldades para a realização da feira?
FF: Sim, muito profissionais são bem difíceis de trabalhar!!!

NCC: Quais foram os pontos positivos em realizar a feira?
FF: Eu conheci de perto os bastidores das coisas, dos profissionais!!
Conheci muitas noivinhas... Os rostinhos delas na minha feira foi um super ponto positivo. O retorno delas tb foi muito positivo. E o sucesso que foi....mega positivoooooo. Ver a cara de surpresa daqueles que pensavam que não ia dar certo..rs (essa foi o melhor) Receber com amor os curiosos, que foram lá só pra ver a idéia de uma noiva louca. 

NCC: E os pontos negativos?
FF: Passei noites sem dormir. Conheci profissionais sem compromisso. 
Levei muito "fumo" de profissional picareta, mas consegui exclui-los a tempo. 
Me decepcionei com pessoas...isso foi super negativo... Foi bem stressante. 

NCC: A feira saiu do jeito que você a idealizou?
FF: Bem melhor do que eu imaginei!! Muito melhor....

NCC: Há alguém em especial que gostaria de agradecer?
FF: Ao meu noivo... Ele é fora de sério... É o tipo de pessoa que está do meu lado pra o que der e vier! Foi ele que me tornou noiva, foi ele que me levou pra o mundo dos sonhos do casamento, foi ele que me mostrou o caminho de promoter... Que suportou minha ausência, que perdeu uns dias de férias pra resolver coisas da feira comigo.
Ele é meu tudo...Amo muito!! A ele muito obg!! 


NCC: E a pergunta que não quer calar: Quando será a II Feira de Noivas para Noivas?
FF: No mês da Noivas.... Maio

NCC: Deixe uma mensagem para todas a noivinhas que estão no Clima de Casamento.
FF: Sou uma noiva muito feliz e abençoada por Deus. Quero dividir com todas vocês, tudo que sei, tudo que aprendi...que é pouco mas já ajuda! O que eu puder fazer pra O grande DIA de vcs ser o melhor farei...Seja conseguindo desconto, com curso, com encontro... Tenho muito a agradecer a todas!! O carinho de vcs é uma recompensa enorme, valeu meu stress!! Contem comigo pra o que precisar!!!
Tudo é....DE NOIVA PARA NOIVAS...
 
II Feira de Noiva para Noivas....Maio 2011...Mês das Noivas!!!


Conheci Flavinha na comunidade Noivas de Recife, sempre muito atenciosa com todas as dúvidas lançadas pelas noivinhas. Depois conheci pessoalmente no encontro Making Off, foi onde me apaixonei por sua pessoa, simples e carinhosa com todos. Obrigada a você querida que nos permite participar de suas loucuras (ô loucura boa), fazendo com que noivinhas conheçam outras noivinhas e nos mostrando opções para nos ajudar a realizar o nosso sonho. Saiba que tem aqui uma amiga que pode contar sempre. 

Segue algumas fotos da I Feira de Noiva para Noivas:



Akropólis Recepções


Noivas: Dayse (eu rsrs), Andreia e Rosy, respectivamente



Foi um sucesso!!


Visão panorâmica


Flavinha e Meiry


O discurso


Desfile


Nós adoramos!!


Ganhei as sandálias personalizadas e dividi com as amigas!


Confira mais fotos no meu perfil e no perfil de Flavinha no orkut. 

Beijos meninas!! Aguardem mais novidades de feiras, encontros e entrevistas!! =D 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bem Casados

Vamos começar esse post fazendo um exercício de mentalização. Imagine aquele bem casado oferecido em festas de criança, metade preto, metade branco... coberto de açúcar... huumm... imaginou? Certo. Agora delete isso da sua cabeça!! Esqueça!! Foi a última vez que você ao ouvir o nome BEM CASADO pensou nesse doce!! rsrs Essa é o primeiro post do Toda noiva precisa saber. Sério, 8 entre 10 pessoas, me olharam torto quando falei que estava pesquisando bem casados... Até eu explicar a diferença. Não sei como esse doce de festa de criança tem o mesmo nome do nosso bem casado. Mas deixe-me explicar primeiro o que é um bem casado:

1. De que ele é feito:
O bem-casado é feito de uma massa leve de ovos, semelhante ao pão-de-ló, que leva fécula de batata e é banhada por uma calda de açúcar.

2. O que diz a lenda:
O bem-casado é uma das mais antigas tradições do casamento. Ele simboliza a doce união entre o casal. Diz a lenda que todos os convidados que recebem um bem-casado, devem fazer um pedido antes de dar a primeira mordida. Além de trazer sorte aos noivos, ele possui o objetivo de espalhar a felicidade a todos os amigos que compartilham este dia com o casal.



Tradicionalmente as duas metades são unidas por doce de leite, mas como hoje tudo é moderno existem milhares de recheios! É só imaginar. O preço vai diferenciar de fornecedor para fornecedor, então a noivinha deve pesquisar e escolher o melhor para o seu bolso e para seu paladar. Aqui em Recife existe muitas opções. Vou deixar o contato de alguns para você ir se deliciando e imaginando o bem casado na sua festa... huuummmm....






E tem muito mais em Recife gente!! Os meus estão fechados com o Café das Três, mas indico demais Leci Beatriz que um amor de atenciosa e Donnas Sweets. Todas fazem promoções imperdíveis. Podem conferir. 

Beijosss!!! 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eu sou A madrinha

Para algumas pessoas, o assunto madrinha ou simplesmente padrinhos é uma coisa complicada. Seja porque tem muitas opções, seja porque tem poucas opções. Daí surgem os critérios... quem escolher? Pensando nisso, pensei em alguns fatos e mitos que ouvimos sobre essa questão. 
1. Tem que ser alguém casado. [MITO] Não precisa ser casado, noivo, namorado... nenhuma igreja proíbe por não serem casados, lógico que vocês vão ouvir muito sobre...
2. .. escolha alguém casado para dar exemplo. [MITO] Quem disse que casamento hoje em dia é sinônimo de exemplo?? Quanto casais, casados no papel, você conhece que já traiu ou outras coisitas mais... e quantos casais e amigos que se respeitam muito mais?? Levanta a mão... \o/ Casamento hoje em dia não rotula a pessoa. Escolha pelo caráter, escolha pelo o que ela significa para você e a mais famosa:
3. Escolhe fulano porque ele vai dar um presente bom!! ¬¬' Gente essa nem merece comentar...

O [FATO] é nada disso para mim é válido e uma coisa aprendi, do ponto de vista da noiva, madrinha será aquela que está do seu lado!! Que vai te apoiar, puxar sua orelha quando falta decidir algo, enxugar suas lágrimas de aflição, comemorar a cada assinatura de contrato, ficar com as pernas doendo de tanto procurar o melhor vestido... enfim, após o casamento, caso você precise de um conselho tenho certeza que ninguém deixará de dar só porque você não foi escolhida madrinha. Então, A verdadeira MADRINHA, será aquela capaz de transformar a abóbora numa linda carruagem. 


E quem é noiva sabe quantas abóboras surgem pelo caminho... que muitas vezes te tiram do "clima" de casamento... Então, atenção noivinhas na escolha de suas madrinhas!!!


Aproveitando o ensejo, gente eu sou MADRINHA!!! De quem? Deixa eu mostrar:


Desse casal lindooo que Deus me deu de presente como amigos: Rosy e Andrade. =D Se queria uma madrinha antenada no mundo casamentício, achou!! rsrsrs Saiba amiga que estarei sempre ao seu lado, transformando abóboras em carruagens para fazer dessa fase a mais linda possível!! Amo você!!! 

sábado, 16 de outubro de 2010

Lembrancinhas para Chá de Cozinha


Para Chá de Cozinha há variedades imensas de lembracinhas, desde as mais elaboradas até as mais simples. Vai depender da escolha da noiva, da decoração e etc. Vou postar as lembrancinhas que dei no meu chá. Primeiro a lindérrima lixa de unha!! rsrs Pena que não deu para comprar mais, pois a descobri dois dias antes, com tudo pronto pro chá, então compre algumas para as brincadeiras. Coloquei uma etiqueta nossa para personalizar:




Para quem mora em Recife, eu comprei no Lojão do Cabelereiro na rua Nova e Rua Direita. Ainda andei em outros lugares pelo centro, mas só achei lá. Foi R$ 0,99!! A etiqueta eu imprimi em casa, comprei folhas de papel adesivo e coloquei também papel contato para dar um brilho. =D 


A outra lembrancinha foi: jujuba de coração! 


Comprei as caixinhas em forma de coração, comprei jujuba de coração e completei com minha etiqueta de coração!! huahuahua 



Outra lembrancinha que dei foi o Save The Date (ainda vou falar mais sobre isso... rsrsrs)


Coloquei 4 para ser revelado em uma foto 10x15. Podemos revelar por apenas R$ 0,50 no centro da cidade. 



Coloquei um imã de geladeira e depois num saquinho com uma fitinha. Inicialmente eu queria fazer um biscuit tipo porta recados e colocar o save, mas o biscuit ficou muiiito caro, aí não deu... 


Espero que tenham gostado!! Bjusss meninas!!! 




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Decoração - Chá de Cozinha

Gente vou tentar detalhar alguns ítens que utilizei para a minha decoração. Fiz muitas pesquisas na internet e em comunidades, mas no final, as coisas sairam bem ao meu gosto. Vamos lá.

Ideia: Mural de Recados

Como eu fiz: Comprei pegador comum e E.V.A na cor preta. Recortei em forma de coração. Preguei com cola quente e as bolinhas brancas fiz com tinta plástica em tudo. Acabei colocando umas fotos também para enfeitar. O mural era para ter colocado os recados da brincadeira "A noiva me conhece?" (que falo como foi depois", mas acabou que nem deu tempo!! rsrs

  

Ideia: Caixetas para as mesas dos convidados

Como eu fiz: Gente no centro da cidade, já tem a ideia pronta!! Em qualquer casa de festa ou aquelas que vendem balões, já tem!! As caixetas vendem o pacote de 10, o papel que coloquei foi o "sujinho", o suporte para a bola e argila para dar o peso a caixa. Completei com a lenda do chá de cozinha que achei lindo quando vi de uma noivinha. 


Também usei desse tipo nas mesas:


Um dia antes fui comprar as argilas e me deparo com esse vasinhos. Quanto? Só R$ 0,25!! Comprei alguns e apenas coloquei uma etiqueta personalizada!! O suporte da bola deixei um pouco mais curto para ficar proporcional ao tamanho do vaso. O mini porta recado comprei na mesma loja por R$ 1,25. 


Na mesa de doces + guloseimas, usei dois porta-retratos que tinha em casa mesmo, só fiz revelar as fotos!! Utilizei dos vazinhos e caixetas que disse acima, alguns vidros da minha tia queria Valéria, espalhado na mesa, não sei o nome, mas é um saquinho que vende com essas tirinhas vermelhas, que ficaram espalhadas pela mesa. Dando um zoom:


Essas caixinhas preto e branco, vendem no centro da cidade também. São lindas!! 



Malhas e bolas: contratei uma pessoa para colocar e tirar as malhas, como também para encher os balões e fazer os cachos. A melhor coisa que fiz!! Não tive trabalho em relação a isso. 

E finalmente...


O painel!! rsrs Inicialmente eu queria fazer um banner. Mas, como estava gastando muito, não ia dar para fazer. Lembrei do coração que fiz em uma apresentação no grupo na igreja e pensei porque não?? Então coloquei os noivinhos que tem no banner do blog e a arteira foi minha tia Roseane. Acabou virando mesmo um Save The Date gigante!! rsrsrs Ia colocar só para o pessoal tirar foto, mas virou o centro da festa!! Material: TNT, papel ofício, lápis de cor, tesoura, cola e criatividade!! =D 

É isso noivinhas.... se me lembrar de mais coloco aqui. Se tiverem dúvidas, terei o maior prazer em ajudar!!

Bjusss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...