terça-feira, 28 de setembro de 2010

Comece a se organizar

Depois que você conseguiu o noivo (primordial né? rsrsrs), marcou a data no calendário, o que fazer? Vou aproveitar essa minha experiência pessoal e passar um pouco pra vocês e relembrar e rir muito ao reler estes post's depois que passar.
Apesar do casamento ser no final do ano, ou no ano que vem, ou daqui a 2 anos, o primeiro passo se resume em uma palavra: ORÇAMENTO.
Comece a pesquisar serviços como buffet, foto, filmagem, decoração, lembrancinhas... tudo o que você for querer! Pesquise! Converse, pois os preços são muitos diferenciados, principalmente pelo horário que você vá querer, pela manhã é mais barato, por exemplo. Pesquisa igrejas, locais para recepções e se você se decidir, reserve! Hoje, estes espaços são alugados com até 1 ano de antecedência.
O bom é você fazer uma planilha no excel e colocar o orçamento previsto e ir pesquisando os serviços que se encaixem no que vocês tem! Tá bom que nem sempre isso é possível... comigo mesmo não foi, aumentamos em um ponto, diminuímos em outro e assim vai, sempre de olho no TOTAL, pois esse sim, não podia oscilar!! 
Monte sua planilha e mão a obra! Não sabe por onde começar? Consiga esta planilha nesse site: http://minadedownload.blogspot.com/2009/02/planilha-excel-orcamento-do-casamento.html

Confira dicas nos sites:


Outra dica super hiper importante é ouvir outras noivas!! Confira dicas de quem já casou, de quem vai casar e de serviços oferecidos aqui em Recife e o lugar perfeito para isso é esta Comunidade do Orkut:



Além de saber de muitas histórias sobre o mundo casamentício na nossa cidade, você encontrará um apoio nas horas que se sentir sozinha e sem saber por onde ir, pois lá não há apenas noivas, há sim, muitas amigas!!


Participe de feira e encontros!! Conheça outras noivas!! Aproveite esse tempo para aumentar seu círculo de amizade!! Conheça a próxima feira que será de noiva para Noivas!


Boa sorte e sucesso a quem vai embarcar na aventura de organizar um casamento. Vamos entrar nesse Clima??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...