domingo, 5 de dezembro de 2010

Desafio de peso

Engraçado que sexta-feira sem ter o que fazer na faculdade fiquei no laboratório lendo algumas reportagens no yahoo sobre dietas... aí me aparece a Suzy com essa postagem Blogueiras em Dieta. Será um sinal? rsrsrs


Eu luta contra a balança e qualquer reportagem que me atrai eu leio, então decidi compartilhar com vocês algumas dicas dadas pelo Dr. Alessandro Loiola da coluna Opinião do Yahoo. Eu sou contra dietas radicais que nos fazem aumentar o dobro do peso, e também sou contra aos cortes drásticos de tudo que você gosta, porque a tentação aumenta e você acaba tendo uma recaída daquelas... então o melhor método é saber quantas calorias você precisa ingerir para não engordar. Vamos as dicas do doutor:
  • Comece pelo Índice de Massa Corporal ou IMC. Ele é calculado dividindo-se o peso pela altura ao quadrado: a maioria das tabelas diz que você deveria ter um IMC em torno de 19. Sinceramente, um IMC de 19 dá a impressão de que está faltando comida na sua casa. Por outro lado, um IMC de 25 oferece um resultado também saudável e esteticamente mais agradável.
    Então, digamos, para uma pessoa de 1,60m de altura, que está mirando em um IMC de 25, qual seria o peso ideal? Moleza, basta inverter a fórmula:
    Peso alvo = IMC de 25 multiplicado pela altura ao quadrado
    Portanto:
    Peso alvo = 25 x (1,6 x 1,6) = 25 x 2,56
    Peso alvo = 64 Kg. Ok até aqui?
    Mas uma pessoa que pesa 64 Kg deve ingerir quantas calorias por dia?
    Para cada Kg de peso, seu corpo precisa de 1,3 kilo-calorias (Kcal) por hora para funcionar bem. Uma pessoa de 64 Kg precisaria então de aproximadamente 1996,8 kcal/dia (64 Kg x 1,3 kcal x 24h). Independente do peso atual do sujeito de 1,60m, o fato é que, para aquela altura, ele deveria estar comendo cerca de 2000 calorias por dia.

Leia a reportagem completa aqui: http://colunistas.yahoo.net/posts/5437.html O importante é você sempre ter um bom acompanhamento médico também. Não esqueça!! 


E o desafio? Bom, além de lutar contra a balança eu luto contra as tentações do meu noivo... ele sempre me chama pra sair para comer coisas nada saudáveis... Hoje ele veio com uma proposta, como nos pesamos ontem ele propôs um desafio: emagrecer!! Quem conseguir perder 1kg em uma semana ganha um brinde... se forem 2kg, dois brindes.... rsrsrs Topei na hora!! Até como incentivo pra ele... essa semana já tenho consulta marcada com minha endocrinologista, pelo menos ela vai ficar feliz por já conseguir emagrecer 7kg!! \o/ Sabe, nem quero roupa nova esse final de ano... quero as minhas antigas que não cabiam mais... rsrsrs Quem será que ganha esse desafio? Essa resposta só na semana que vem!! Mas torçam por mim é claro!!! rsrsrs Beijosss meninas!!! 

7 comentários:

  1. Ahhhh..eu quero emagrecer!!!!!! Preciso conseguir...o casamento está chegando!!

    Beijocas mil e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Florzinha quero te incluir na lista de noivas 2011.

    Me passa um e-mail com sua data, uma foto do casal e o link do seu blog, casamento.vea@gmail.com

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia. consegui voltar para o pilates a semana passada, então vamos ver né!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai esse sim é um desafio... nossa tbm tenho que me segurar por que se não daqui uma ano estarei bem acima do meu peso.

    Acho TPC engorda né? hahaha

    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana um desafio assim!
    Eu quero emagrecer 4 kg, e voltar a pesar 54 kg, como era no começo do ano, meu IMC ficará em 22.
    Bjus e boa sorte, ah e parabéns pelos quilos já perdidos
    =*

    ResponderExcluir
  6. Oi Dayse!

    É minha primeira vez aqui. Conheci seu blog pela comu "Tenho um blog sobre casamento". Também estou nessa peleja de emagrecer, pra mim é muito díficil! Parabéns pelos 5 quilos! Você está fazendo ginástica também ou só dieta?

    Tô te seguindo!!!

    Besitos

    http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a reportagem e claro torcendo para vc
    bjs

    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...