sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Demoiselles - Eu vou ter!!!

A tradição brasileira é utilizar crianças para daminhas e pajens no casamento. Sem dúvida é uma bela tradição, visto que elas dão uma graciosidade a mais ao evento. Nos Estados Unidos a história é outra, as "daminhas" são nada mais, nada menos, que as amigas da noiva!! Aquelas mais íntimas que fizeram parte da vida dela. Já deve ter visto em muitos filmes americanos:


No Brasil a moda está chegando aos poucos, muitas noivas já estão aderindo e colocando suas amigas, primas, irmãs num papel de destaque na cerimônia, como uma forma de mostrar que elas são especiais nesse momento. Não que você vá abrir mão das crianças, mas já pensou em ter as duas opções??



Em francês, a palavra demoiselle significa moça ou libélula. Eu não iria colocar, pois como não é comum aqui, as pessoas iriam estranhar e as meninas poderiam sentir vergonha. Mas eis que surge a brilhante idéia da noiva Ju que conheci através do “santo” Noivas de Recife, que nos salva em muiitos momentos. Vou deixar que as imagens falem pelas palavras:





E quem serão minhas demoiselles?


Simplesmente, duas pessoas que coloriram minha infância e adolescência. Estavam comigo em todos os momentos e o qual quero imensamente tudo que há de bom no mundo. Quando bati os olhos, sabia no meu íntimo que seriam elas e mais ninguém. 

Gislayne Mendes

Prima. Vivíamos grudadas!! Não saíamos sem a outra!! Rsrsrs Ia na casa dela buscar ela, mas não saia sem ela!! Passamos por muitas coisas juntas e apesar da distância, a tenho sempre no meu coração. Amo demais!!



Mylena Maria

Prima. Não sei ao certo que nos grudamos, mas sei que aconteceu. Ela pequenininha me admirava muito e eu simplesmente me encantei e me encanto com seu jeito de ser. Quando pisquei, essa menina virou uma linda mulher!! Amo demais!! [2]




Alguma dúvida que terei as minhas lindas demoiselles do mundo??? Muito feliz!!! =D 

9 comentários:

  1. Ai! que post util, eu já sabia que queria no meu casamento algo inusitado e diferente e veio a na minha ideia colocar algumas damas "grandes" ou mesmo o casal como nos aniversários de 15 anos que tem os debutantes. acho q vai ficar legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho fofo! muito fofo mesmo!
    sem contar que escolhemos as pessoas que amamos.
    Flor, Muito bom o post.
    elas vão arrasar!
    Boa sorte em tudo e que você seja muito feliz.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayse.
    Que bom que gostou do selinho.
    Acho legal a ideia das demoiselles, mas não vou fazer, pois não tenho mais amigas de infância e adolescência, pois perdemos o contato, minhas primas achariam um MICO.
    Optei por ter uma daminha (Milena-sobrinha da minha irmã) e o Caca (meu sobrinho) e a Sa (minha sobrinha) que vai entrar com as minhas alianças.
    Beijos,
    :D

    ResponderExcluir
  4. Ahcei super legal pq eu tb queria colocar minha prima q amo e minha afilhada, mas ela já tem 15 anos, mas como tenho sobrinhos pequetitos terei crianças, onde eu colocaria a maior???

    Se puder me ajudar me falando como será no seu, se terá ambos e tal agradeço!!!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra você no meu blogger...
    Bjs
    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, posso te chamar assim ? já me sinto :D
    Vai ficar lindo, fo umá ótima escolha !!

    Arrassou no post, super útil ! bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!!!

    Obrigada pelo comentário carinhoso e pelas dicas das demoiselles.
    Penso que ficaria bonito se a minha prima tão querida entrasse com a bíblia, mas vou acabar de concretizar outras coisas para convidá-la as vezes por ela já ser mocinha fica com vergonha, pq a bichinha é tímida q só ela, rsrsrs

    Bjinhus!!

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo ter demoiselle mas queria ter também crianças, como seria ter os dois, ou melhor qual seria a função de cada de um? Faz um post para a gente explicando essa mistura, vou adorar e me inspirar.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Dayse, obrigada pela "homenagem" no teu blog..confesso que adorei ver minhas irmãs lindas entrando c nossas alianças aqui....hehe...
    Seu blog é lindo viu?
    Uma sugestão p/ quem quer ter deimosseles e n sabe como fazer...na minha opinião fica mais bonito elas entregando as alianças c uma rosa na mão...n acho bonito elas entrando na frente da noiva e as crianças podem entrar na frente da noiva, como floristas, casalzinho de daminha e pajem..etc. Eu fiz assim e ficou lindo! ;)
    Boa sortee curtam muito essa fase!
    bjoooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...