sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um bebê chamado Casamento

Conversando ontem com minha amiga Patrícia (já te considero viu? Amigona!!), chegamos a conclusão que estamos grávidas!! Sim, NÓS estamos! Eu, ela e você que agora lê esse post e que é noiva. E nosso "filho" simplesmente tem o mesmo nome: Casamento!!


Já ouviu falar que a mulher quando está grávida fica mais sensível? Chora por tudo, tem desejos, sofre com os hormônios, sonha com seu bebê, tem pesadelos com o seu bebê, conta os dias, as horas, os minutos para ele chegar.... pois bem, a mulher quando está noiva também fica assim!! Ou você quando ouve uma história de amor não se pega suspirando e rindo sozinha? Que não chorou ao ver aquele vídeo de um casamento de uma pessoa que você nunca viu na vida? Ou não se emocionou lendo aqueles textos de o que é ser noiva? Ou se deparou muitos anos após a adolescência com espinha no rosto? (não é Paty? rsrs) Umas engordam, outras emagrecem... Sonhar virou algo "minutário" e não mais diário... rsrs E todas sem exceção, fazem a sua contagem regressiva para o dia do "nascimento" de seu grande sonho: o casamento. É um misto de emoções que mexe com as nossas vidas, as vidas dos nossos pais, da nossa família... fazendo com que todos sintam essa mesma emoção ao pensar em vê-los no altar...


Se só quem já teve um filho sabe como é, eu digo, só quem é noiva sabe do que estou falando. Noiva, mas noiva mesmo, aquelas que passam horas na internet pesquisando um buquê, que torce para ser convidada a um casamento só para ver os detalhes... que perde um sábado, um domingo e um feriado para se reunir com suas novas amigas noivas...

Eu num sabadão com minha amigas noivas!! =D

Que fica indecisa quanto a música que vai entrar, que prova centenas de vestidos e no final escolhe um totalmente diferente, que vai as provas de roupas das daminhas e demoiselles, que tira foto de tudo para lembrar o quanto foi bom esse momento... que não perde um evento, um encontro... que enche seu álbum do orkut com fotos relacionadas a casamento, que cria um blog para falar de casamento!! E no final, só torce para acontecer uma coisa: que o nosso "filho" venha com saúde!! Ou seja, que dê tudo certo e que Deus possa atuar através das mãos de todos os profissionais que vão trabalhar no "nascimento". Não posso opinar se estar grávida é bom desse jeito, mas que ser noiva é bom, ahhhh isso é booom demaaaaiisss!!! =D Concordam?? 



Beijos meninas!!!:

11 comentários:

  1. E como é bom ser noiva... não tem preço tudo isso que a gente passa, muito bom!!!
    Adorei o post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    muito legal...entao ja descobri meu caso rsrs...estou gravidissima..Vc descreveu cada sentimento corretamente...o mais mais é que to chorando muuuitoo...me emociono e me abalo muito facilmente...ainda bem que nao sou apenas eu rsrs..
    bjaooo
    otimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. oh!! que fofo esse post. bateu aquela saudade, vontade de me sentir "m~~ae" denovo !
    Todas essas sensações fazem parte de uma noiva de verdade como vc disse... e já já vamos nós estar grávida de verdadde e aí a obcessão por internet, encontros, laços, fitas, tecidos.... tudo denovo !!!
    É muito bom e o melhor ainda é que encontramos pessoas boAS E DIVERTIDAS COMO VC !!! BJOS


    p.s>: TE PASSO MEU FONE VIA ORKUT PARA A NOIVINHA! Diga q estou disponível para o q ela precisar !! :)

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO total! Que lindo! Obrigada minha amiga!
    Realmente agente se surpreende conosco por vivenciar essa fase, que não parece, mas é uma sensibilidade a flor da pele.
    É uma sensação maravilhosa essa gestação. Somos noivas de verdade e que DEUS continue nos abençoando e ao nosso lado, para que no nascimento, dê tudo certo, com a sua bênção!

    ResponderExcluir
  5. q lindo dayse, e tu ainda diz p nao chorar ne??

    tu n tem 9igual n viu??/
    bjossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todas as suas palavras. Sou mais uma gravida, rsss.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Dayse.
    Apesar de termos tomada a decisão de adiar o nosso big day, concordo com tudo o que escreveu no post. Estar noiva e igual estar grávida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sintomas descritos perfeitamente. Adorei!
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Adorei a analogia! Realmente temos os mesmos sintomas, e quem mais sofre para nos aguentar é o pai do bb: o Noivo! rsrs

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Simm .. ser noiva é bom demais ..
    Ser mãe é melhor ainda ..
    passa lá no meu blog que fiz um post sobre isso ..
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  11. É verdade, ser noiva é passar por um periodo unico e inesquecivel na sua vida...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...