quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bem Casados

Vamos começar esse post fazendo um exercício de mentalização. Imagine aquele bem casado oferecido em festas de criança, metade preto, metade branco... coberto de açúcar... huumm... imaginou? Certo. Agora delete isso da sua cabeça!! Esqueça!! Foi a última vez que você ao ouvir o nome BEM CASADO pensou nesse doce!! rsrs Essa é o primeiro post do Toda noiva precisa saber. Sério, 8 entre 10 pessoas, me olharam torto quando falei que estava pesquisando bem casados... Até eu explicar a diferença. Não sei como esse doce de festa de criança tem o mesmo nome do nosso bem casado. Mas deixe-me explicar primeiro o que é um bem casado:

1. De que ele é feito:
O bem-casado é feito de uma massa leve de ovos, semelhante ao pão-de-ló, que leva fécula de batata e é banhada por uma calda de açúcar.

2. O que diz a lenda:
O bem-casado é uma das mais antigas tradições do casamento. Ele simboliza a doce união entre o casal. Diz a lenda que todos os convidados que recebem um bem-casado, devem fazer um pedido antes de dar a primeira mordida. Além de trazer sorte aos noivos, ele possui o objetivo de espalhar a felicidade a todos os amigos que compartilham este dia com o casal.



Tradicionalmente as duas metades são unidas por doce de leite, mas como hoje tudo é moderno existem milhares de recheios! É só imaginar. O preço vai diferenciar de fornecedor para fornecedor, então a noivinha deve pesquisar e escolher o melhor para o seu bolso e para seu paladar. Aqui em Recife existe muitas opções. Vou deixar o contato de alguns para você ir se deliciando e imaginando o bem casado na sua festa... huuummmm....






E tem muito mais em Recife gente!! Os meus estão fechados com o Café das Três, mas indico demais Leci Beatriz que um amor de atenciosa e Donnas Sweets. Todas fazem promoções imperdíveis. Podem conferir. 

Beijosss!!! 

3 comentários:

  1. Nossa eu sou apaixonada por bem casado, acho lindo demais só tenho duvidas se vou colocar em tecido ou em caixas!!!
    brigadinho pela visita lá no blogger voute sempre
    bjs

    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, então temos uma noivinha por aqui?
    Que lindo! Deus Abençoe!
    Uma noviinha que me segue! ôooooh
    Vim te dar as boas vindas! seu blog é lindo vou te seguir tbém para ficar antenada no casamento, quero ser convidada heim?
    Os bem casados são um charme e deliciosos mesmo, lembro que quando casei, paguei 3,50 cada nos meus, e nem fiz para todos os convidados, pq o orçamento ja tinha estrapolado....dei só para padrinhos e mais chegados....para os dempais a lembrança foi outra....claro tudo bem discreto, ninguem sabia quem tava ganhando o quê! rsrsrsrs

    beijos querida e apareça sempre la no bloguito.

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  3. Olá Dayse!

    Obrigada pelo carinho! Também já estou te seguindo! Você é muito simpática!

    Querida, somente agora tive um tempinho para te escrever, essa semana tive uns casamentos grandes, de algumas de minhas Clientes Tradicionais de Recife (acabei de entregar um deles), ontem, enviei um para Brasília e amanhã tenho mais dois em Recife.

    Quero te agradecer pela indicação em teu "post" e pelas amáveis palavras. Eu gostaria de complementar que eu produzo os Bem-Casados tradicionais, elaborados artesanalmente, em levíssima massa de pão-de-ló, recheados com um delicioso creme à base de doce de leite condensado e banhado em fina calda de açúcar (na receita tradicional não se adiciona a fécula de batata), podes ver fotos no meu Blog, no Orkut e no Facebook.

    Para teres uma idéia do tamanho do meu Bem-Casado, ele mede 5 cm de diâmetro, por 4,5 a 5 cm de altura, o peso é de, aproximadamente, 60g. A altura e o peso variam um pouquinho, nunca para menos, pois depende da quantidade do recheio e calda, eventualmente vai um pouco mais do que o "normal" e, então, ele fica mais alto e pesado.

    Notastes, não são aqueles dois "biscoitos secos, tipo tareco", "colados" com um "creminho de leite"!

    Com muito carinho,

    Leci Beatriz
    Bem-Casados
    Fones: 81 3341-6998 e 9694-0710
    www.lecibemcasados.blogspot.com
    Orkut e Facebook: Leci Beatriz Bem-Casados

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...